Museus paulistas discutirão políticas para o setor em fevereiro


Theatro São Pedro Sediará o 13º Encontro Paulista de Museus em Fevereiro

O Theatro São Pedro, localizado no centro de São Paulo, será o palco do 13º Encontro Paulista de Museus (EPM), que ocorrerá entre os dias 12 e 14 de fevereiro. Este evento anual tem como objetivo discutir práticas no setor museológico e, neste ano, focará na Política Estadual de Museus de São Paulo (PEM-SP), recentemente concluída.

Um Encontro Histórico

Este será o primeiro grande encontro das instituições museológicas após a divulgação do Plano Nacional Setorial de Museus, que estabelece o planejamento para o período de 2025 a 2035 e foi disponibilizado no último dia 23 de janeiro. O tema central do EPM 2024 será “Construindo Futuros”. O evento é promovido pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do estado, em parceria com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

Inscrições e Programação

A participação no evento é gratuita, e as inscrições serão abertas na próxima semana no site da Secretaria Estadual de Cultura. O encontro contará com seis painéis de discussão, abordando temas como educação, dignidade, diversidade, desenvolvimento humano e econômico, gestão, manutenção, sustentabilidade, acesso e preservação do patrimônio cultural.

EPM+ e Atividades Formativas

Além do EPM, haverá o EPM+, que ocorrerá nas tardes dos dias 13 e 14 de fevereiro. Este espaço contará com visitas técnicas e atividades formativas, que os participantes poderão escolher no momento da inscrição.

Fortalecendo o Setor

Marilia Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do estado, destaca: “O Encontro Paulista de Museus é uma oportunidade para que os profissionais da área de todo o estado possam aprimorar seus conhecimentos e compartilhar experiências. Dessa forma, podemos fortalecer ainda mais o setor e tornar os museus do estado de São Paulo cada vez mais atrativos para a população.”

Participe e contribua para a construção de um futuro mais vibrante para os museus paulistas!



Fonte: EBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *