A BMW acaba de revelar a impressionante M3 CS Touring, um modelo que promete fazer história nas pistas. Com base na já potente perua de 537 cv, a nova versão eleva a potência do motor de seis cilindros em linha para 550 cv, incorporando um ajuste de chassi específico, design exclusivo e uma significativa redução de peso, graças ao uso de componentes de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP).
### Design Aerodinâmico e Exclusivo
O capô, o divisor dianteiro, as entradas de ar, as capas dos espelhos retrovisores e o difusor traseiro são feitos em CFRP, criando um contraste marcante com a pintura da carroceria. As letras pretas na grade são contornadas em vermelho, um detalhe que se repete no emblema do modelo. Os faróis de LED se destacam com a luz amarela característica dos carros de corrida GT, conferindo um ar esportivo e agressivo.
### Interior Focado na Performance
Dentro da cabine, os bancos tipo-bacquet M Carbon oferecem ajuste elétrico e aquecimento, enquanto as aletas de troca de marchas do volante em CFRP e o console central contribuem para uma redução de peso de cerca de 15 kg em relação à M3 Competition Touring M xDrive convencional. Os bancos dianteiros, com apoios de cabeça integrais e emblema “CS” iluminado, são revestidos em couro Merino, elevando o nível de conforto e sofisticação.
> “O volante M Alcantara, com aro de fundo plano e marcador central vermelho, intensifica a atmosfera de corrida”, destaca a BMW.
A BMW M3 CS Touring vem equipada com a versão mais recente do sistema de controle BMW iDrive, permitindo que diversas funções sejam gerenciadas por meio de comandos de voz. A tela multimídia de 14,9 polegadas exibe informações cruciais, como configuração do veículo e pressão dos pneus.
### Potência e Desempenho Impressionantes
No coração do modelo, o motor de seis cilindros em linha 3.0 apresenta um cárter rígido e um virabrequim leve forjado, resultando em uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. A velocidade máxima é eletronicamente limitada a 300 km/h, enquanto a transmissão M Steptronic de oito marchas com Drivelogic permite ao motorista escolher entre diferentes configurações de troca de marchas, otimizando a experiência de condução.
> “A pressão dos turbocompressores foi elevada para 2,1 bar, resultando em um torque máximo de 66,3 kgfm”, revela a fabricante.
### Inovações em Tração e Segurança
O sistema de tração integral M xDrive garante uma distribuição de potência variável entre as rodas, enquanto o Diferencial M Ativo no eixo traseiro aprimora a dinâmica de condução. O modo 4WD Sport reforça ainda mais essa performance, permitindo uma experiência de condução mais esportiva.
Os freios M Compound, disponíveis em várias cores, garantem uma potência de frenagem superior, e as rodas de liga leve M forjadas, com 19 polegadas na frente e 20 na traseira, são equipadas com pneus de pista, oferecendo uma aderência excepcional.
### Disponibilidade e Preços
As entregas da M3 CS Touring, uma edição limitada que deve ter entre 1.800 e 2.000 unidades produzidas, começam em março de 2025. O preço de lançamento está estimado em cerca de 150.000 euros (aproximadamente R$ 925.000), representando um acréscimo de 40.000 euros em relação à M3 Competition Touring. O mercado alemão será o principal destino dessa super perua, que será fabricada na unidade da BMW em Munique.
A BMW M3 CS Touring não é apenas um carro; é uma verdadeira máquina de performance, projetada para aqueles que buscam velocidade e emoção nas pistas.
…