Nesta segunda-feira (9/12), Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, quebrou o silêncio sobre seu futuro no futebol. O atacante se despediu do Flamengo no último domingo (9/12), após não renovar seu contrato com o clube carioca, em uma partida contra o Vitória.
“Eu estou [contratado] até dia 31 de dezembro. Ainda sou jogador do Flamengo. Eu ainda não tenho nada certo, amanhã vou pensar no que vou fazer, se vou para fora, se fico no Brasil. Eu quero ser campeão.” Essas foram algumas das declarações de Gabigol durante uma conversa no PodPah.
O jogador também comentou sobre rumores que circulam na mídia, afirmando que não há acertos definidos até o momento. “Não tem nada acertado. Pode ser que aconteça? Pode ser, mas é algo que vou ver a partir de amanhã. Isso atrapalha o torcedor, porque tiveram pessoas que acreditaram nisso.”
Além disso, Gabigol abordou a especulação sobre um possível acerto com o Cruzeiro: “Fiquei sabendo que teve a notícia do acerto com o Cruzeiro. Pode acontecer, mas por enquanto é mentira. Pode ser o Cruzeiro, o Santos, o Fortaleza, o Corinthians, o Bahia… mas amanhã vou começar a decidir. [O telefone] está tocando, isso eu fico muito feliz.”
Quando questionado sobre suas expectativas em relação ao próximo clube, o atacante destacou: “O que eu espero do meu próximo time? Um grande clube, que me ajude a ser campeão. Porque eu fiz os gols, mas não seria nada sem um grande time, um estafe. Eu quero um projeto que me ajude a ser campeão, não faz sentido, para mim, jogar para ser artilheiro e não ser campeão.”
Por fim, Gabigol deixou claro que sua intenção é assinar com um time de renome, que tenha uma trajetória de conquistas. “Melhor ficar aqui do que ser 10º no Inglês. Quero ir para ser campeão. Vou para a China? Quero ser campeão na China. Vou lá só para jogar, buscar dinheiro? Aqui também paga bem, vem para o Brasil.”
O futuro de Gabigol ainda é incerto, mas suas palavras indicam que ele busca um novo desafio que o leve a conquistar títulos.