Empresa que fornece dados a Google admite erro sobre cotação do dólar


A Morning Star, empresa responsável por fornecer dados ao Google sobre a cotação do dólar, admitiu nesta quinta-feira (26) um erro na coleta de informações. A companhia reconheceu ter resolvido o problema que resultou na divulgação incorreta do valor da moeda norte-americana, atribuindo a situação a uma “imprecisão de um contribuidor”.

“Devido a cotações de compra e venda imprecisas fornecidas por um contribuidor de taxas de terceiros por erro, os dados de câmbio para o Brasil temporariamente não refletiram o mercado em 25 de dezembro de 2024”, informou a Morning Star em nota ao Google.

Comprometida com a qualidade das informações, a empresa assegurou que está implementando medidas para evitar a recorrência de erros. No entanto, apesar da afirmação de que o problema foi resolvido, a ferramenta de informação do câmbio continuava inativa na noite desta quinta-feira.

Na quarta-feira (25), a Advocacia-Geral da União (AGU) solicitou ao Banco Central (BC) esclarecimentos sobre a cotação do dólar apresentada no Google. O órgão busca informações para determinar se aciona a Procuradoria-Geral da União para abrir uma ação contra a plataforma de buscas.

Na tarde de quarta, o Google exibiu a cotação da moeda norte-americana a R$ 6,38, enquanto os mercados financeiros estavam fechados devido ao feriado de Natal. Ao longo do dia 25, a cotação correta estava em R$ 6,15, valor que corresponde ao fechamento do dólar no último dia 24, véspera de Natal, quando o pregão funcionou em horário reduzido.

Colaborou Gabriel Brum, repórter da Rádio Nacional



Fonte: EBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *