A família Seal da BYD está em expansão, especialmente no mercado chinês. Além do já conhecido Seal, um sedã médio elétrico comercializado no Brasil, a montadora planeja lançar sua versão híbrida, o Seal 07 DM-i, com previsão de chegada ao Brasil em 2025.
Recentemente, a BYD revelou o Seal 06, e a novidade mais recente é o menor modelo dessa linha: o sedã híbrido BYD Seal 05 DM-i.
Novidades sobre o BYD Seal 05
Revelado pelo Ministério da Indústria e da Tecnologia da Informação da China (MIIT), o BYD Seal 05 pode ser visto como um facelift do sedã vendido na China como Destroyer 05 — nome utilizado pela BYD King no mercado chinês. Segundo as informações do MIIT, as dimensões do novo modelo são:
- Comprimento: 4,78 metros
- Largura: 1,84 metro
- Altura: 1,51 metro
- Distância entre-eixos: 2,72 metros
Essas medidas são idênticas às do King.
Diferenças entre as Versões
O Seal 05 será disponibilizado em três versões, diferenciadas pelo peso:
- Versão mais leve: 1.480 kg
- Duas versões mais pesadas: 1.580 kg
Essa variação de peso sugere a presença de duas capacidades de bateria distintas, impactando diretamente na autonomia de cada versão. As opções de rodas também variam, com disponibilidade de 16 ou 17 polegadas.
Conjunto Mecânico
No que diz respeito ao sistema mecânico, o Seal 05 é equipado com a quinta geração do sistema híbrido plug-in. Ele combina um motor a gasolina aspirado de 1,5 litro, com potência de 110 cv, e um motor elétrico que entrega 161 cv.
Lançamento no Brasil
Até o momento, não há informações sobre o lançamento do BYD Seal 05 ou do Seal 06 no Brasil. Na China, a BYD oferece diversas linhas de carros com modelos equivalentes, todos baseados na mesma plataforma, mas com estilos distintos.
Interrogante de Estilo
Resta a pergunta: o Seal 05 é mais atraente do que o King?
Com essas inovações, a BYD continua a se destacar no mercado de veículos elétricos e híbridos, atraindo a atenção dos consumidores, tanto na China quanto no Brasil.
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Destaque
A nova Mitsubishi Triton 2025 abandonou o nome L200 e promete ser mais potente que a Hilux, equipando-se com um motor 2.4 biturbo. No Japão, a picape usava os nomes Forte e Strada. Desde sua chegada ao Brasil em 1992 com a identidade L200, a Triton se tornou um verdadeiro ícone.