Bia Haddad avança na Austrália e dupla de Luisa Stefani vence na estreia


Beatriz Haddad faz história no Aberto da Austrália

A tenista brasileira Beatriz Haddad avançou com destaque à terceira rodada do Aberto da Austrália, realizado em Melbourne, aproximando-se de um feito inédito em sua carreira: alcançar as oitavas de final de um Grand Slam. Atualmente na 17ª posição do ranking mundial, a paulista de 28 anos demonstrou superioridade ao vencer a russa Erika Andreeva, de 20 anos, por um convincente duplo 6/2.

Após a eliminação do carioca João Fonseca, Bia se tornou a única representante brasileira na competição de simples. Sua próxima adversária será a russa Veronika Kudermetova, atualmente 75ª no ranking mundial. O encontro está agendado para o próximo sábado (18), em horário a ser confirmado.

Desafios em duplas

Antes de seu próximo jogo em simples, Bia retornará à quadra às 1h40 desta sexta-feira (17) para a competição de duplas. Ela formará parceria com a alemã Laura Siegemund, e as duas entram no torneio motivadas após serem vice-campeãs no WTA 550 de Adelaide na semana anterior. Na primeira rodada, enfrentarão a dupla composta pela holandesa Suzan Lamens e pela norte-americana Quinn Gleason.

Outros brasileiros em ação

A madrugada também marcará a estreia de Marcelo Melo nas duplas mistas. Ao lado da taiwanesa Chan Hao-Ching, enfrentará os britânicos John-Patrick Smith e Kimberly Birrel. O jogo está previsto para começar no mesmo horário que a partida de duplas de Bia, às 1h40.

A dupla brasileira formada por Luisa Stefani e a norte-americana Peyton Stearns já começou com o pé direito, superando a parceria da carioca Ingrid Martins com a romena Irina Begu. Com parciais de 6/2 e 7/6 (7-3), elas avançam para enfrentar a dupla de Shuai Zhang da China e Kristina Mladenovic da França.

Celebração brasileira

Orlando Luz, gaúcho de 26 anos, também teve motivos para celebrar. Ao lado do francês Gregoire Jacq, conseguiu sua primeira vitória em Grand Slams, derrotando a dupla indiana formada por Jeevan Nedunchezhiyan e N. Vijay Prashanth com duplo 6/2. Luz expressou sua alegria e gratidão após o jogo: "Muito feliz com a vitória, momento grandioso na carreira ganhar a primeira partida em um Grand Slam, minha primeira vez no Australian Open, já na estreia ter essa vitória. Estamos prontos para mais desafios."

Despedidas no torneio

Infelizmente, o Brasil também enfrentou despedidas no torneio. Marcelo Melo e Rafael Matos foram eliminados na estreia das duplas masculinas. Também, a dupla de Marcelo Zormann e Fernando Romboli sofreu uma derrota dolorosa de virada em sua primeira partida, destacando a imprevisibilidade e a intensidade da competição.



.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *