Por: Roberto Aciolli
Cinco pessoas morreram em uma troca de tiros com o Batalhão de CHOQUE (BPCHOQUE) da Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (16). O confronto ocorreu em uma residência localizada na Rua Embaixador Hipólito de Araújo, no bairro Prado Velho, nas proximidades do Portão 3 da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).
Fonte: Canal do Youtube
Segundo o capitão Da Silva, do BPCHOQUE, a polícia recebeu informações de que o local era usado por uma facção criminosa como ponto de apoio para o tráfico de drogas na região. Durante a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos, que estavam armados no segundo andar da casa.
“Os indivíduos atiraram contra as equipes, iniciando um confronto armado. Um deles estava, inclusive, utilizando colete balístico”, detalhou o capitão.
Após a troca de tiros, todos os cinco suspeitos foram mortos. No local, a polícia apreendeu armas, munições e diversos materiais utilizados pelos criminosos.
A ação reforça o combate ao tráfico de drogas e o enfrentamento ao crime organizado na região metropolitana de Curitiba. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.